Dois vigilantes mortos em assalto a banco e o silêncio do Secretário de Segurança do Maranhão…

Vigilantes mortos em assalto a banco na cidade de Vitória do Mearim

Já se passaram quase 24 h do registro de ocorrência de tentativa de assalto com mortos na cidade de Vitória do Mearim, e até o momento o Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Portela, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Trata-se de dois vigilantes que perderam a vida no exercício de suas funções e mais uma jovem moça que encontra-se internada em estado grave após ser baleada na cabeça. Mas nada foi dito. O silêncio impera.

De acordo com o delegado Ederson Martins, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), quatro criminosos armados participaram da ação de ontem. Os criminosos chegaram até o banco Bradesco após seguir o carro-forte que foi abastecer a agência.

Depois que o veículo deixou o local abastecido, o bando anunciou o assalto. Os vigilantes então reagiram e houve troca de tiros, que resultou na morte dos trabalhadores.

Não foram policiais, nem agentes da segurança pública estadual que morreram – nesse caso talvez a resposta fosse mais rápida – mas eram vigilantes que, infelizmente pagaram com a própria vida uma conta que não era deles.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>