Testagem rápida para Covid-19 continua na APAE de São Luís

Foto Divulgação

Começou na última segunda-feira (12), a testagem rápida para a Covid-19 no Laboratório de Análises Clínicas da APAE de são Luís em parceria com a Secretaria Municipal de saúde da prefeitura de São Luís. Só nesta primeira semana 124 pessoas já foram atendidas, 7 delas testaram positivo para a Covid-19 e encaminhadas a Unidades Básicas de Saúde municipal que realizam atendimento de síndrome gripal.

A testagem rápida para a Covid-19, dentre outros atendimentos de saúde, é mais uma forma da APAE de São Luís contribuir com a população no diagnóstico e prevenção ao novo coronavírus.

Teve quem saiu festejando com o resultado negativo, a Thaisa Helena de 22 anos, foi uma. “Muita felicidade, testei negativo. Estava com medo de ser positivo, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse ela.

A realização do teste acontece de segunda a sexta sempre das 14h às 16h. O exame realizado é tipo coleta Swab nasal, indicado para aquelas pessoas que estão sentindo algum sintoma entre o primeiro ao sétimo dia. O teste é importante para poder detectar possíveis infectados da doença e assim evitar a proliferação do vírus.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>