São Domingos é um dos municípios com nível mais baixo de transparência no MA

Kléber Tratorzão, prefeito de São Domingos do Maranhão

Segundo Avaliação dos Portais da Transparência, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), que verifica os Portais dos Municípios e do Estado, São Domingos do Maranhão é uma das quinze cidades com o pior índice.

Vale ressaltar que o resultado é representado pelos índices de transparência A, B, C e C –, sendo A o nível mais elevado e C – correspondente ao nível mais baixo.

São Domingos, município comandado pelo prefeito Kleber Alves de Andrade, ou Kléber Tratorzão, pontuou com a nota 1.62, enquadrando-se no nível C –  na última avaliação do TCE realizada este ano.

Diz a Corte de Contas em controle externo: “Em cumprimento a Instrução Normativa TCE/MA nº 59/2020, que dispõe sobre a forma de fiscalização dos sites e/ou portais de transparência dos Entes, foi avaliado o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de São Domingos do Maranhão – MA , considerando a média ponderada de todos os itens avaliados (EXIGIBILIDADE), sendo determinado, como resultado da avaliação do portal, o índice de transparência C-.”

Lembrando que em 2020, na gestão do prefeito Zé da Folha, o índice de transparência do município foi avaliado pelo TCE como B. Outro patamar!

Com Tratorzão, São Domingos desceu a ladeira…

Confira aqui o resultado da Avaliação dos Portais da Transparência por Município

Veja aqui o detalhamento da avaliação em São Domingos

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>