REPERCUSSÃO NACIONAL: Estátua do véio da HAVAN pode cair em São Luís

Réplica da Estátua da Liberdade de uma loja da Havan no Rio Grande derrubada por um ciclone em maio deste ano

Muita gente vem reagindo contra a instalação de uma réplica da Estátua da Liberdade em uma loja Havan que vai ser inaugurada em breve na capital maranhense. Um movimento foi criado em São Luís, denominado de “Aqui Não” e já reuniu mais de três mil assinaturas para tentar impedir, junto à Justiça, que o monumento de 35 metros de altura se instale na Ilha.

Nas redes sociais as críticas são inúmeras. “Alguém consegue imaginar uma Estátua da Liberdade em Olinda, Ouro Preto ou Diamantina? Não dá. A exemplo de São Luís, são cidades tombadas pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Em qualquer um desses sítios urbanos, instituições como o Iphan reagiriam com rigor”, disse a atriz maranhense Claudiana Coutrim

Sem que a população da capital maranhense tenha sido consultada a respeito, a loja de varejo Havan está erguendo esse monumento à cafonice, ao mau gosto, em plena avenida que leva o nome de Daniel de La Touche, o navegador que deu por inaugurada a França Equinocial no Brasil, em 1612”, completa a atriz.

Ontem, o Secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Estado, Márcio Jerry, também se manifestou e chegou a xingar o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas, e chamou a estátua de cafona.

Só um imbecil absoluto como esse tal de véio da Havan para querer instalar na histórica e bela São Luís uma réplica da Estátua da Liberdade. A Ilha Rebelde não aceitará a estupidez cafona”.

A loja Havan em São Luís deve ser inaugurada até o fim de agosto e fica localizada na Avenida Daniel de La Touche na Cohama.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>