Com presença do vice-governador, Programa Maranhão Verde é lançado em Santa Helena

Foto Divulgação

Nesta sexta-feira (09), foi realizada a solenidade de abertura do Maranhão Verde, programa desenvolvido pelo Governo do Maranhão e executado em parceria com a Prefeitura de Santa Helena.

O evento, que aconteceu no povoado São Raimundo, contou com a presença do Prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida, do Vice-prefeito, Joãozinho Pavão, do Vice-governador do Estado, Carlos Brandão, do Secretário de Estado de Meio Ambiente, Diego Rolim, de secretários municipais e vereadores, além do Prefeito de Turilândia, cidade vizinha, Paulo Curió.

O principal objetivo do Programa Maranhão Verde, é produzir e plantar mudas, proteger as áreas verdes existentes e preservar as nascentes de rios. Para que isso aconteça, é necessário contar com o apoio da população, que será capacitada para desempenhar essas tarefas. Por meio das ações do programa, será possível ainda, gerar renda para muitas famílias helenenses. Durante o evento, foi realizada também a entrega de cartões, para os primeiros beneficiários do programa.

O Maranhão Verde é um programa de extrema importância. Por meio dele, vamos gerar renda e capacitar a população, para que possa auxiliar na preservação dos recursos naturais. O meio ambiente é a nossa maior riqueza e devemos protege-lo, para que as futuras gerações também tenham a possibilidade de conhecer e desfrutar dele”, afirma Diego Rolim, Secretário de Estado de Meio Ambiente.

Estamos muito satisfeitos com essa parceria com a Prefeitura de Santa Helena, através do Maranhão Verde. As ações desse programa serão essenciais, para que possamos produzir e plantar mudas, preservar as nascentes de rios e também, as matas siliares. Que bom que Santa Helena não só apoia, como também abraçou essa iniciativa, que pretendemos levar para todo o Maranhão”, enfatiza Carlos Brandão, Vice-governador do Maranhão.

Ficamos muito felizes com a vinda do Secretário de Meio Ambiente e principalmente, do Vice-governador Carlos Brandão, para a solenidade de abertura do Maranhão Verde. Faremos o que estiver ao nosso alcance, para transformar Santa Helena, em uma referência do Programa, que tenho absoluta certeza, será exitoso em nossa cidade”, destaca Zezildo Almeida, Prefeito de Santa Helena.

Um comentário em “Com presença do vice-governador, Programa Maranhão Verde é lançado em Santa Helena”

  1. É isso aí Brandao vai à luta. És homem de caráter o Maranhão precisa de gente da tua estirpe.

    12 meses atrás  

    Vamos para vitória assim que se deve fazer,

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>