Caxias é um das 10 cidades com melhor desempenho na Tarifa Social no MA

Prefeitura de Caxias recebe homenagem. Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Caxias foi homenageada pela empresa Equatorial Maranhão nesta quinta-feira (29), com uma placa que simboliza o reconhecimento por conta do bom desempenho no programa Tarifa Social de Energia Elétrica em 2020. Caxias é um dos 10 municípios do Estado que mais cadastra famílias para receberem o desconto na conta de energia.

O encontro contou com a presença de representantes da concessionária de energia, do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Ximenes e sua adjunta Kiara Braga, além de uma parte da equipe da SMADS.

Estamos aqui hoje para entregar esse reconhecimento para Caxias por essa evolução, e para que isso aconteça, essa parceria entre Prefeitura e Equatorial deve existir. E não para por aqui, pois ainda há muitas famílias que não recebem o benefício, por isso, continuamos realizando ações junto ao CRAS, palestras e visitas em campo para que possamos aumentar esse número”, ressalta Renato Mendes, gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Maranhão.

A Prefeitura de Caxias já cadastrou no programa Tarifa Social, 6.048 famílias carentes, ajudando o Maranhão a se tornar o 2º melhor Estado no Brasil em desempenho na Tarifa Social.

Para ter acesso a Tarifa Social, quem já possui o NIS, basta buscar um dos canais de atendimento da Equatorial Maranhão para solicitar adesão a Tarifa Social, podendo ser feito através: do site www.equatorialenergia.com.br, pelo WhatsApp no número (98) 2055-0116 ou presencialmente em um dos pontos de atendimento da Equatorial Maranhão. Já para quem ainda não tem o NIS, a família deve ir ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), levando a documentação pessoal para cadastrar o seu Número de Identificação Social.

Nós já temos um número grande e estamos entre os 10 municípios, ficamos em 5º lugar, mas nós acreditamos que podemos fazer ainda mais, fortalecendo essa parceria e levando adiante todo esse trabalho, para que as pessoas reconheçam que têm direito”, afirma Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Estamos trabalhando em conjunto para que essas famílias possam ser inseridas nesse programa. Por isso, descentralizamos esse trabalho para os CRAS, onde estamos mais perto da população carente, para que eles possam ter conhecimento desse benefício, que é de grande valia para o desenvolvimento socioeconômico do nosso município”, lembra Kiara Braga, secretária adjunta de Assistência Social.

O prefeito de Caxias, acredita que a cidade pode fazer muito mais para que as famílias de baixa renda possam ter acesso ao programa, e assim possam ter o desconto na conta de energia elétrica, ao tempo em que também estão com suas tarifas em dia. O programa Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal, permite que as famílias tenham descontos na conta de energia, que variam de 10% a 65%.

Essa parceria entre a Prefeitura de Caxias e a Equatorial, faz com que a população de baixa renda seja mais beneficiada. Você ter um desconto na conta de energia de até 65%, é um desconto muito bom. Nós estamos entre os 10 municípios do Maranhão, mas podemos ser o primeiro. Eu aproveito o momento e faço um pedido para que se você conhecer alguém, que é de baixa renda e precisa de um desconto, que encaminhe-a à Assistência Social para que essas pessoas possam ter o benefício do desconto na conta de energia de até 65%”, destaca Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>