Caso Mariana Costa: Lucas Porto é condenado a 39 anos de prisão por homicídio e estupro

Lucas Porto

Terminou na madrugada desta segunda-feira (5), o julgamento do empresário Lucas Leite Ribeiro Porto, acusado de matar a publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos, sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney.  O Tribunal do Júri de São Luís o condenou a 39 anos prisão, sendo 30 por homicídio com quatro qualificadoras: feminicídio, asfixia, impossibilidade de defesa e ocultação de provas, e 9 por estupro.

Mariana foi encontrada morta em 13 de novembro de 2016, no apartamento onde morava, em São Luís. Lucas, o ex-cunhado da vítima, foi preso dias depois e se tornou réu por homicídio, estupro e feminicídio.

A defesa dele disse que vai recorrer da decisão. Mas juiz do caso, José Heluy, negou ao acusado o direito de recorrer em liberdade uma vez que Lucas já cumpriu quatro anos de cadeia.

O julgamento de Lucas Porto durou seis dias. No início, dia 30 de Junho, a defesa, em uma tentativa desesperada de adiar mais uma vez o Júri chegou a pedir suspeição do Juiz e também do Promotor de Justiça. Sem êxito. Na ocasião José Heluy, disse que em relação a suspeição dele, o advogado de defesa é “a única pessoa que demonstrava “caráter odioso em relação aos autos”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>