Thaiza Hortegal agradece apoio para instalação de UTI Neonatal em Pinheiro

Deputada Dra Thaiza Hortegal

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP) destacou, na quinta-feira (10), a união de forças para que o Governo do Maranhão instale uma UTI Neonatal na maternidade de Pinheiro. Ela informou que a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, esteve na Secretaria de Estado da Saúde para tratar da viabilidade da instalação da unidade de tratamento intensivo.

Gratidão pela soma de forças em prol de um pedido do nosso gabinete, ano passado. A Indicação 1128 solicita a implantação de UTI Neonatal na maternidade de Pinheiro, onde trabalhei fortemente pela sua reestruturação. Fiquei extremamente feliz de ver o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, e a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, em reunião com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, conhecedor da necessidade desse avanço, que muitas vezes foi pauta de nossas reuniões em busca de orçamento para a causa. Logo, veremos esse sonho concretizado!”, escreveu a parlamentar.

A meta de Thaiza Hortegal para a rede de assistência pediátrica na região da Baixada é implantar a UTI Neonatal no Materno Infantil de Pinheiro. Essa expansão é fruto de um diálogo com o Governo do Maranhão desde 2019, que dará suporte ainda ao programa “Alô Bebê”, de Pinheiro, implantado pela deputada em 2018.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>