São Luís atinge recorde e vacina mais de 12 mil pessoas contra a Covid em um dia

Vacinação no posto instalado na UNDB

A Prefeitura de São Luís atingiu ontem um recorde no número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 na capital. Somente nesta terça-feira (1º) foram aplicadas 12,2 mil doses de vacinas.

Um mutirão teve início na última segunda-feira (31) e tem agilizado o processo de imunização em toda a São Luís que agora conta com seis pontos de vacinação: UNDB, no Renascença, Sebrae; o Drive Thru no Espaço Reserva (Shopping da Ilha), Drive Thru UEMA, Centro de Convenções da UFMA e o Drive Thru também montado na UFMA.

O secretário Municipal de Saúde (Semus), Joel Nunes, disse que a meta da Prefeitura é atender 15 mil pessoas por dia.

Já temos uma capacidade instalada de atendimento de 12 mil pessoas por dia. Com a abertura do centro de vacinação na zona rural, ainda esta semana, vamos chegar a 15 mil pessoas. Com isso vamos ser uma das primeiras capitais a cobrir mais da metade da população vacinável. Nosso público é pessoas aptas para a vacinação é de pouco mais de 730 mil pessoas. Já ultrapassamos as 250 mil doses de vacinas aplicadas, somando as duas doses”, disse.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>