Roberto Rocha anuncia ponte ligando São Francisco ao Anjo da Guarda

Senador Roberto Rocha

O senador Roberto Rocha (PSDB), anunciou na terça-feira (8), que a CODEVASF aprovou a licitação dos projetos da transposição da Baía de São Marcos que banha a Ilha de São Luís, que é um sistema viário ligando o São Francisco a Ponta do Bonfim no Anjo da Guarda e o Porto do Itaqui. A promessa é de construir uma ponte de 2,7 km.

A nova estrutura urbana vai ligar o São Francisco ao bairro do Anjo da Guarda, assim como será construída uma avenida de contorno ao Anjo da Guarda até a Avenida dos Portugueses.

É necessário lembrar que a ex-governadora Roseana Sarney chegou a idealizar um projeto semelhante quando tentou construir a Ponte IV Centenário que ligaria o São Francisco a Rampa Campos Melo na região central de São Luís, mas o IPHAN na época barrou o projeto.

Foto Reprodução

O senador Roberto Rocha divulgou a seguinte mensagem:
Alô pessoal do Eixo Itaqui-Bacanga, em São Luís!!!
Olha que notícia legal!!!
A CODEVASF acaba de aprovar a licitação dos projetos da transposição da Baía de São Marcos (Sistema viário São Francisco-Bonfim-Itaqui), vias de acesso e infraestrutura completa, incluindo uma avenida de contorno ao Anjo da Guarda até a avenida dos Portugueses.
Só o projeto será R$ 14.969.712,91
A ponte de 2,7 km, três vezes maior que a ponte do São Francisco, será o mais novo cartão postal de São Luís.
A boa coincidência é que esse sonho está virando realidade junto com a ZEMA, na mesma região do Itaqui.
Maranhão dos Maranhenses.

Do Blog do Diego Emir

2 comentários em “Roberto Rocha anuncia ponte ligando São Francisco ao Anjo da Guarda”

  1. Antonio domingos baiano alves

    1 ano atrás  

    Muito bom já era tempo vai ter muitas melhorias pra nós aqui dá área itaqui bacanga anjo da guarda vivemos aqui apertado com uma baragem séria bom te duas opções.

  2. Benevaldo

    1 ano atrás  

    Tomara que seja realizado essa grande obra

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>