Paciente com covid-19 leva soco de médico na UPA de Estreito

UPA de Estreito

Um fato no mínimo inusitado ocorreu na noite da última quinta-feira (03) na ala de Covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Estreito.

Um paciente identificado como Wellington Ribeiro da Costa, que se encontrava internado com Covid, diz ter sido agredido pelo médico José Ricardo Lima Brandão.

Médico acusado de agressão

Em áudio divulgado em grupos de WhatsApp, Wellington Costa relata o ocorrido.

Eu estava tentando jantar quando ele chegou já me ameaçando, falando um monte de coisas, alegando que tinha feito o possível por mim, o que contestei, pois dias atrás quando me atendeu, mandou eu ir pra casa. Disse que meus sintomas era de dengue e me receitou apenas dipirona mono hidratada, soro caseiro e água de coco”.

Ainda de acordo com relatos do paciente, o médico ficou muito irritado e partiu para agressão verbal e física, quando foi chamado de “irresponsável”, por não ter atendido o paciente como deveria. Erro que segundo ele, poderia ter lhe custado a vida.

Wellington diz ainda que, quando percebeu que o profissional estava bastante alterado, começou a filmar com o celular, foi quando o mesmo foi pra cima, lhe deu um soco, tomou o celular e saiu correndo para apagar o vídeo, que seria bastante comprometedor. Minutos depois da confusão o celular foi devolvido por uma enfermeira ao paciente, já com o “famigerado vídeo” apagado.

O que causa estranheza é que o médico (suposto agressor), mesmo sendo suspeito da autoria do fato, foi a Delegacia de Policia e registrou um boletim de ocorrência (B. O.) contra Wellington (veja abaixo), que foi intimado a comparecer na delegacia nesta quarta feira (09), sob pena de ser conduzido coercitivamente.

Mandado de Intimação

Do Blog do Antônio Marcos

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>