Operação “Dinheiro Sujo” do Gaeco cumpre mandados no Maranhão

Foto Reprodução

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal, deflagrou, com apoio do MPMA, na manhã desta sexta-feira, dia 4, a operação Dinheiro Sujo, que cumpre 22 mandados de busca e apreensão em Brasília e nos Estados do Maranhão, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, contra irregularidades na área da saúde.

Os mandados foram deferidos pela Justiça Criminal de Brasília e decorrem de investigação do Gaeco/MPDFT em que se apura irregularidade de contratações emergenciais de empresas de lavanderia em procedimentos administrativos licitatórios da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF).

As apurações revelaram que, a despeito da existência de procedimento de contratação regular de lavanderia hospitalar em andamento, os membros do grupo criminoso forjaram situação de calamidade para justificar a dispensa do procedimento licitatório e direcionar a contratação de empresas integrantes do grupo.

O Gaeco/MPDFT contou com o apoio dos seguintes órgãos:

-Centro de Produção Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI/MPDFT);
– Secretaria de Segurança Institucional (SSI/MPDFT);
– Polícia Civil do Distrito Federal (Cecor/DF);
– Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Paraná (MPPR)
– Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Maranhão (MPMA);
– Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Santa Cataria (MPSC);
– Polícia Civil de São Paulo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>