Morre o indiano que estava internado com variante da Covid desde maio em São Luís

Foto Divulgação

Morreu, neste fim de semana, um dos tripulantes do navio MV Shandong Da Zhi, infectado pela variante B.1.617.2 da Covid-19. O indiano, de 54 anos de idade, estava internado no UDI Hospital, em São Luís, desde o dia 14 de maio.

Durante uma inspeção na embarcação, após confirmada a presença da variante indiana entre os tripulantes, 23 amostras do tipo PCR foram coletadas, sendo 21 de pessoas assintomáticas e duas de pessoas sintomáticas. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, toda a tripulação da embarcação cumpriu a quarentena e foi isolada em cabines individuais na ocasião.

Ocorre que na semana passada o navio recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para atracar na costa maranhense. O MV Shandong Da Zhi está ancorado a cerca de 50 km do litoral de São Luís.

De acordo com o último boletim divulgado pela SES, o Maranhão tem 238 novos casos da Covid-19 e número de óbitos chega a 8.962 em todo o Estado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>