Indiano que morreu de Covid em São Luís não será sepultado no Maranhão

Foto Divulgação

O indiano Rajan Parakottil, de 54 anos, morreu em decorrência de complicações da Covid-19 no último sábado (26), em São Luís. Ele estava a bordo do navio MV Shandong Da Zhi, no litoral maranhense, e foi infectado pela variante B.1.617.2. sendo internado no dia 14 de maio no UDI Hospital.

O corpo de Rajan será transladado para a Índia, seguindo normas sanitárias, conforme autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não será sepultado no Maranhão.

Lembrando que durante uma inspeção na embarcação, após confirmada a presença da variante indiana entre os 24 tripulantes do MV Shandong Da Zhi , mais 23 amostras do tipo PCR foram coletadas, sendo 21 de pessoas assintomáticas e duas de pessoas sintomáticas, que também estiveram em unidades de saúde da capital e se recuperaram da doença.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), toda a tripulação da embarcação cumpriu a quarentena e foi isolada em cabines individuais na ocasião.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>