Câmara Municipal de São Luís deve ter disputada acirrada entre vices

Vereadores Dr. Gutemberg e Paulo Victor

A Câmara Municipal de São Luís está prestes a viver uma forte disputa entre postulantes de perfis diferentes pela presidência da casa.

As movimentações já começaram, e os nomes mais fortes para o cargo são dos vereadores Paulo Victor (PCdoB), 2º vice-presidente; e Dr. Gutemberg (PSC), vice-presidente.

Atuante, Paulo Victor surpreende, pois faz parte de uma nova geração de políticos e tem conquistado cada vez mais espaço e reconhecimento na cidade. De suplente, passou a ser um dos vereadores mais votados da capital, sendo ainda muito articulado entre os parlamentares, além de, possivelmente, conseguir apoio de Flávio Dino, hoje um dos líderes políticos mais expressivos do país.

Já o veterano Dr. Gutemberg encara o 5º mandato e entende que chegou sua vez de presidir a casa legislativa.

O que deve prevalecer? A rápida ascensão e energia de um jovem político ou a experiência de quem já está na vida pública há anos?

É aguardar para ver o desfecho. O fato é que disputas democráticas são saudáveis e oxigenam os mandatos e a própria democracia.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>