Bancários do Maranhão farão greve por prioridade na vacinação contra covid

Foto Reprodução

Em Assembleia Geral realizada na última terça-feira (1º), via Zoom, os bancários do Maranhão aprovaram – por ampla maioria – decretar estado de greve a partir desta quarta-feira, 02 de Junho, a paralisação por tempo indeterminado começa a partir do dia 08/06 em todo o Estado.

Os funcionários reivindicam a vacinação prioritária da categoria, visto que os bancários nunca pararam o atendimento à população durante a pandemia de Covid-19 e são expostos diariamente em seus locais de trabalho com aglomerações e espaços sem ventilação adequada.

O SEEB-MA lutou por todas as vias institucionais cabíveis antes de convocar a Assembleia Geral e deflagrar Greve Sanitária.

O presidente do Sindicato, Eloy Natan, ressalta: “Acreditamos que com o recebimento de mais de 300 mil doses extras pelo Estado e a possibilidade de inclusão de categorias no grupo prioritário, os bancários merecem o reconhecimento dos governos por estarem o tempo todo na linha de frente do atendimento a população”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>