Aprovado projeto que determina publicação da Constituição do MA em áudio e Braille

Andreia Rezende festejou a aprovação de seu projeto em benefício de pessoas com deficiência

O Projeto de Resolução Legislativa 132/2021, de autoria da deputada Andreia Rezende (DEM), que determina a publicação da Constituição do Maranhão (1989) nos formatos de áudio e Braille, foi aprovado por unanimidade na sessão plenária remota desta terça-feira (1º).

Segundo a parlamentar, a informação está cada vez mais veloz, acessível e democrática, bastando ter acesso à Internet de qualquer lugar do mundo para chegar aos conteúdos disponíveis. Buscando proporcionar acesso direto à informação, a aprovação do projeto, segundo ela, é mais uma conquista em benefício da pessoa com deficiência, que poderá viver em sociedade cada vez mais independente, podendo ter acesso ao mercado de trabalho, avançar nos estudos e desfrutar dos direitos de cidadão.

Mais uma vez, eu estou muito feliz com a aprovação desse Projeto de Resolução Legislativa, que visa compartilhar as leis do nosso Estado de forma igualitária a todos os cidadãos. O meu mandato tem extrema preocupação e comprometimento com todas as pessoas com deficiência. Sem dúvida, é mais um grande passo no processo de inclusão e acessibilidade que vai além do direito de ir e vir”, destacou Andreia Rezende.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>