ALTO ALEGRE DO MA: Nilsilene do Liorne mostra como se faz Gestão

Foto Divulgação

Com apenas seis meses de mandato, a prefeita Nilsilene do Liorne, de Alto Alegre do Maranhão, vem se destacando pelas obras e compromissos de gestão cumpridos.

Na parte da infraestrutura as mudanças já são visíveis: A ponte do rio Tapuio que foi deixada pelo ex prefeito precisando de reformas, agora, está sendo construída com mais segurança, esta semana o asfalto chegou na cidade com a operação tapa buracos em umas ruas e em outras a pavimentação será completa.

Foto Divulgação

O serviço de limpeza da cidade é diário com recolhimento do lixo, varrição dos meios fios, sarjetas e canteiros.

Na área da educação, 32 escolas estão sendo totalmente reestruturadas desde a parte elétrica, hidráulica, pinturas novas, troca de portas, pisos, reforma no teto e limpeza em geral. A prefeita começou a distribuir os kits escolares com materiais didáticos e fardamentos gratuitos.  Esta é a primeira vez que um gestor faz a entrega pra mais de 6 mil alunos da rede municipal de ensino. “Essa distribuição dos kits escolares, foi uma promessa de campanha feita por mim e hoje cumpro, tirando dos pais a preocupação de mais um gasto e dando as crianças a oportunidade de ter seus cadernos, livros e todo material novinhos”, frisou a prefeita.

Foto Divulgação

Nilsilene tem dado oportunidade de emprego e renda para os profissionais locais, tendo como exemplo as costureiras da cidade que em forma de cooperativa, confeccionaram o fardamento escolar em parceria com uma empresa ganhadora da licitação. Ajudando assim no sustento das famílias.

Ainda este mês será entregue o novo mercado municipal que vai abrigar os feirantes, tirando homens e mulheres do sol e chuva que há anos sofrem a céu aberto, vendendo seus produtos.

Uma novidade neste mandato é a coordenadoria da juventude que tem levado oportunidades de capacitação e aprendizado através de cursos profissionalizantes para os jovens que antes estavam esquecidos nas gestões passadas. Com a carreta escola do SENSC em parceria com a Prefeitura, meninos e meninas poderão aprender uma profissão e sonhar com um futuro promissor.

A iluminação pública também tem dado cara nova nos bairros da cidade, onde antes tinha escuridão, hoje tem luz.

A prefeita Nilsilene tem mostrado fibra, garra e pulso firme nas decisões para cuidar das pessoas. Obras que fazem a diferença no dia a dia dos altoalegrenses.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>