Laje 98 chega com um novo conceito em arquitetura e gastronomia em São Luís

Foto Divulgação

Assim é o novo espaço Laje 98, localizado na Rua das Camélias, nº17, na praia da Ponta d´areia, que abriu suas portas para convidados, amigos e a imprensa, apresentando essa mais nova alternativa de diversão e gastronomia, que além de todos esses conceitos diversos, oferece aos clientes ângulos e visuais diferentes da capital maranhense.

Cercado de jardinagem, pondo em conexão arte e música, em uma praia em que o passar do tempo nos preenche com sua essência natural e histórica, em meio à arquitetura moderna, o Restaurante Laje 98 ressalta a essência cultural e artística da cidade de São Luís, com detalhes paisagísticos e grafitagens em sua decoração interna que nos reaproxima das características enriquecedoras da cultura ludovicense, mesclando em seus desenhos o popular e toques modernos, transformadores do contemporâneo.

Um ambiente que brinda os que o visitam com uma vista da baia de São Marcos e um olhar impar do Centro Histórico de São Luís, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade, em meio aos inúmeros prédios modernos que se constroem e transformam na histórica Ponta d´Areia – espaço geográfico que, acerca de 25 anos, era quase inabitada, hoje um centro urbano, que merece ambientes cheios de atrativos e diversão, como o Laje 98.

Foto Divulgação

Com esse perfil de modernidade e contemporaneidade, as sócias empresárias Barbara Wegener (arquiteta) e Julcynara Teixeira (psicóloga) e o nutricionista Oldmar Júnior receberam seus convidados, amigos e a imprensa para um Solf Open de pré inauguração inesquecível, em seus três ambientes: Jardim, Salão e Laje, este último evidenciando o nome dado ao restaurante que nos proporciona uma vista fantástica da cidade.

Com direito a uma boa música, os empresários tiveram todos os protocolos de segurança contra Covid19 estabelecidos no encontro, mantendo o distanciamento, o uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel, em todos os ambientes. A parte musical ficou sob a responsabilidade dos músicos Kayro Costa (cavaco), Robertinho Chinês (violão), João Neto (flauta) e Fleming Bastos (bateria), na formação do grupo “Quatro Sons”.

Gastronomia – O Laje 98 apresenta uma gastronomia diversificada para satisfação dos mais exigentes paladares, com opções de pratos veganos e vegetarianos. No cardápio uma gastronomia variada com destaques para a Picanha Argentina, o Bife de Chorizo – umas das típicas receitas portenhas. Bife de Ancho, Maminha, Costela Suína, bem como Picanha e Carne de Sol de Cordeiro, que também fazem parte do menu atraente e convidativo da mais nova casa da Ponta d´Areia.

Mas as opções se enriquecem com inúmeras entradas entre petiscos, saladas, pratos principais e acompanhamentos, atendendo todas as preferências em carnes, peixes e frangos que podem ser saboreados em cozimentos ou parillas, com opções Kids para a criançada, além de sobremesas e sanduíches diferenciados.

Para Julcynara Teixeira, a proposta do Laje 98 é trazer exclusividade ao paladar tradicional. “Oferecemos cortes nobres feitos na parrilla e pratos da cozinha contemporânea com alto padrão de qualidade, porém descomplicados”, acentuou a empresária Julcynara.

Três ambientes – Entre os ambientes, o jardim é a porta de entrada da nova casa. Composto por uma grande tenda com mesas dispostas em um gramado, o bar com drinks de opções variadas logo chama a atenção dos visitantes. No primeiro andar, você encontra um salão sofisticado climatizado, ideal para um encontro mais reservado ou reuniões de negócios, com uma varanda bem arejada e mesas disponíveis para quem gosta de usufruir de um ambiente ao ar livre. Na laje o ambiente se torna mais despojado. É lá que temos uma bela vista panorâmica da cidade, onde o passado e o futuro se aproximam, e onde se tem uma bela vista do mar na contemplação da natureza.

Uma arquitetura voltada para satisfação. “O projeto do Laje 98 foi materializado de um desejo de ambiente que funde sofisticação, aconchego e que seja despojado para atender a todos os públicos e elevar ao máximo a experiência de estar em um dos locais com a melhor vista sunset da cidade”, concluiu Barbara Wegener, sócia proprietária do Laje 98.

Sem dúvida, um cenário e locais aconchegantes, com ambientação, decoração e paisagismo bastante agradáveis, que bem traduzem a capacidade criativa das sócias Barbara Wegener e Julcynara Teixeira, cuja receptividade com certeza transforma o ambiente numa das mais importantes casas do ramo, em São Luís, pronta para receber os maranhenses e os visitantes, turistas que desejarem brindar a melhor culinária e lazer da capital maranhense.

JP TURISMO

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>