Estudante de direito é preso ao tentar se passar por advogado na delegacia do Maiobão

Delegacia do Maiobão, em Paço do Lumiar

De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, um homem foi preso em flagrante na noite de ontem (19), pelo crime de falsidade ideológica, após tentar se passar por advogado durante um interrogatório no Plantão Central do Maiobão, em Paço do Lumiar.

Segundo a PCMA, a prisão ocorreu logo após o homem, que é estudante de direito, tentar se passar por advogado para patrocinar a defesa de uma pessoa que estava sendo interrogada no plantão. Na ocasião, acadêmico apresentou o nome e número da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), porém a equipe do plantão desconfiou da numeração antiga da identificação e rapidamente fez um pesquisa junto a Ordem do Advogados onde constatou que o documento seria do avô dele.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica, e após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o autuado foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>