Empossado novo Promotor de Justiça substituto do MPMA

Francisco de Assis Maciel Carvalho Júnior

Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Maranhão, realizada nesta quarta-feira, 26, foi empossado o promotor de Justiça substituto Francisco de Assis Maciel Carvalho Júnior, aprovado no último concurso para ingresso na instituição.

Participaram da solenidade, que aconteceu de forma virtual, membros e servidores do MPMA, além de familiares do empossado. O evento foi transmitido pelo canal oficial do MPMA no Youtube (mpma_oficial).

Após o juramento, o termo de posse foi lido pela procuradora de Justiça Mariléa Campos dos Santos Costa, secretária em exercício do Colégio de Procuradores.

Francisco Maciel Carvalho Júnior, em seu discurso, destacou que a sua chegada ao Ministério Público do Maranhão foi a concretização de um sonho, para o qual empenhou esforço e dedicação. “Tenho a mais cristalina certeza de que a perseverança, a busca obstinada pela justiça e a resiliência me acompanharão no desempenho deste novo e elevado mister”, afirmou.

Depois de agradecer aos familiares pelo apoio na caminhada, o novo membro do MPMA, que já atuou como assessor de procurador de justiça, ressaltou o sentido e a importância de integrar os quadros da instituição ministerial. “Vejo o Ministério Público como um instrumento de transformação social, uma tábua de salvação dos menos favorecidos e um muro de proteção contra a opressão, o arbítrio e as injustiças. Acredito que o promotor de justiça deve ser um diligente zelador da lei e combativo fiscal do interesse coletivo e do bem comum”, destacou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>