Dino sobre cepa indiana: “A situação é preocupante mas não há motivos para pânico”

Flávio Dino em entrevista coletiva hoje (21)

Em entrevista coletiva realizada na manhã de hoje (21), o governador Flávio Dino prestou alguns esclarecimentos sobre as providências que estão sendo tomadas após identificação da variante indiana da Covid-19 em território maranhense.

Dino afirmou que seria ilegal não prestar atendimento aos tripulantes do navio MV Shandong da Zhi que apresentaram sintomas da doença. “Seria um crime”, disse ele.

A verdade é que a embarcação trouxe consigo os seis primeiros casos confirmados da cepa indiana B.1.617 ao país, via Maranhão, conforme dados repassados ontem pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em coletiva virtual.

A informação deixou a população assustada.  Mas o governador disse que “A situação é nova, preocupante mas não há motivos para pânico”.

Dino explicou que o navio não atracou no Porto e que não fechou os portos, como muitos estão questionando, por que isso não seria possível pois haveria um colapso econômico no Estado. A competência legal para tal medida extrema seria por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Ele afirmou ainda que os tripulantes não tiveram contato algum com trabalhadores e todos da embarcação, assim como agentes de saúde, e demais pessoas do navio, todos estão sendo imunizados e já passaram por testes.

Fake news é coisa de criminoso. É inadmissível que bandidos estejam usando esse fato para objetivos asquerosos de luta política”, conclui o governador.

Na oportunidade, o Flávio Dino anunciou que as medidas restritivas vigentes seguem até 31 de maio.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>