Roberto Rocha faz grave acusação ao afirmar que o Governo do Maranhão está retendo vacinas

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordinária para votar a Denúncia 1/2016, que trata do julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Roussefff por suposto crime de responsabilidade.
Senador Roberto Rocha (PSB-MA).
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Roberto Rocha (PSDB), utilizou suas redes sociais para fazer uma grave acusação contra o Governo do Maranhão. As afirmações do tucano sugerem crimes contra saúde, caso sejam comprovados podem levar gestores a investigações e até mesmo processos na Justiça. De acordo com Roberto Rocha, vacinas estão sendo retidas.

Veja o que Roberto Rocha disse na íntegra:

No Brasil, o Plano Nacional de Imunização contra a COVID-19 deixa clara a responsabilidade de cada esfera de governo: a União adquire as vacinas, os Estados as distribuem e os Municípios realizam a vacinação. No entanto, no Maranhão, há fortes indícios de que o Governo do Estado vem retendo e aplicando diretamente parte das doses enviadas pelo Governo Federal, que deveriam ser repassadas aos municípios maranhenses.

Diante desse absurdo, apresentarei imediatamente Requerimento ao secretário de Estado da Saúde – que preside o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), para que informe quantas doses foram aplicadas pelo Governo do Estado sem o envolvimento das prefeituras, bem como a quantidade de doses entregues a cada município e quais os critérios utilizados para a distribuição.

Levarei o caso também ao conhecimento do Ministério da Saúde e das demais autoridades federais competentes.

Politicagem com a vacina, NÃO!

Um comentário em “Roberto Rocha faz grave acusação ao afirmar que o Governo do Maranhão está retendo vacinas”

  1. 1 ano atrás  

    Meu Senador. A ENFERMAGEM quer saber se você será o único senador do Maranhão a não se manifestar, em relação ao piso da ENFERMAGEM.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>