‘Pedir governadores em CPI é como batedor de carteira que grita pega ladrão’, diz Flávio Dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), entende que incluir governadores e prefeitos na mesma CPI do Senado que investigará as ações do governo federal no combate à pandemia fará com que as apurações não andem e comparou a tática adotada pelo presidente Jair Bolsonaro com a de um “batedor de carteira” que grita “pega ladrão para poder fugir”.

Ele afirma que não há problemas em fazer uma outra comissão para analisar os repasses federais para estados e municípios.

“O certo é fazer uma CPI sobre o governo federal, que é o vetor principal da crise com as ações e omissões do Bolsonaro, a fala sobre ‘gripezinha’, a máscara, a vacina, o mau uso do dinheiro público, os insumos”, defende o governador, que diz ainda: “tem que investigar os recursos para estados e municípios. Ótimo. Agora se coloca tudo no mesmo balaio, no mesmo cesto, parece aquela tática de batedor de carteira que fica gritando pega ladrão para poder fugir. Tem que separar. Acho que devem ser duas CPIs”.

Sobre o episódio da conversa do presidente Bolsonaro com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Dino afirma: “são mais uma vez fatos graves, porque mostram de um lado Bolsonaro desesperado com a CPI e de outro lado chantagem sobre o Supremo. Isso é crime de responsabilidade”.

JORNAL O GLOBO

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>