AI É LOUCURA: Médico de Nina Rodrigues diz a cura para o COVID está na Cloroquina

Dr SamuelNo município de Nina Rodrigues um médico vem pregando o uso da hidroxicloroquina, inclusive por inalação, como forma de tratamento preventivo da Covid-19.

O referido médico, demitido de Vargem Grande , vem buscando, de maneira desesperada, confundir  as pessoas sugerindo haver consenso científico quanto ao uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

Tal sugestão contraria as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da ANVISA e até mesmo do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que, recentemente, alertou sobre os graves e fatais efeitos indesejáveis da cloroquina, tais como problemas cardíacos e outras complicações que podem levar os pacientes a óbito e que poderiam ser plenamente evitadas sem o uso da referida droga.

O médico fez circular pelas redes sociais locais um áudio, de própria voz, onde, dentre outros absurdos, sugere ao prefeito do município de Vargem Grande que não permita que pacientes graves sejam transferidos para São Luís, porque, segundo ele, os hospitais da capital, ao adotarem a intubação como recurso terapêutico, provocariam a morte de 80% de seus pacientes.

Ao divulgar tratamentos milagrosos, que não contam com nenhum respaldo científico, o referido médico confunde a opinião pública, abusa da boa-fé do cidadão e presta um desserviço à sociedade

3 comentários em “AI É LOUCURA: Médico de Nina Rodrigues diz a cura para o COVID está na Cloroquina”

  1. Kerllyany Santos

    1 ano atrás  

    A mídia distorce tudo mesmo .
    AFF , fui tratada por esse médico e graças a ele estou viva . Fiz o uso da Hidroxicloroquina e estou vivinha , o Prefeito de Vargem Grande lhe pagou quanto pra divulgar isso dessa forma ? A cada dia que passa eu sinto nojo desses blogs .

  2. Clodomir

    1 ano atrás  

    Acho ele um médico muito corajoso e destemido nessa situação que estamos passando. Tratando paciente da cidade que trabalha e de outras cidades, e com êxito no tratamento que faz.
    Políticos como deputado, governadores secretários de saúde e parentes também fizeram uso da hidroxocloroquina e a mídia se esquece, ou simplesmente preferem criticar quem está prestando um serviço, e um serviço bem feito como Dr Samuel.
    Nina Rodrigues MA

  3. augusto cesar

    1 ano atrás  

    O louco como alguns abestados o chamam ja devolveu para vargem grande mais pacientes com a covid 19 do que o estado,em quanto o estado devolveu so 2 pacientes o dr samuel devolveu mais de 21 pessoas fale as coisas quando voce estar mais informado para não ser passado como abestado FICA A DICA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>