Santa Helena dará início a sistema drive thru de vacinação para idosos acima de 80 anos

No início desta semana, a Prefeitura de Santa Helena recebeu mais um lote de vacinas contra a Covid 19. No total, são 340 doses, que servirão para que o município possa dar continuidade ao Plano de Imunização.

Como parte das ações de combate a doença, nesta quarta (03) e quinta-feira (04), a vacinação em idosos, com 80 anos ou mais, ocorrerá por meio do esquema drive thru. O serviço será realizado na Beira-rio. Para receber a dose da vacina, o idoso terá que comparecer portando a carteira de identidade, CPF e o cartão do SUS.

O sistema drive thru de vacinação, além de ser ágil, é seguro, já que o idoso não precisa nem descer do carro, para receber a dose da vacina. O profissional da saúde vai até o veículo, confere os dados do idoso e em seguida, se ele estiver incluído na faixa de idade prioritária, recebe a vacina com toda comodidade.

“Estamos somando todos os esforços, como forma de garantir a vacinação, para o maior número de helenenses. Além da chegada de mais doses da vacina, o que é motivo de comemoração para todos nós, já nesta quarta (03) daremos início ao sistema drive thru de vacinação. Nesse primeiro momento, serão os idosos com idade a partir de 80 anos, mas acreditamos e temos fé em Deus, que em um curto espaço de tempo, conseguiremos imunizar toda a nossa população. Enquanto a vacina não chega para todos, o mais importante, é continuar seguindo os protocolos sanitários, como por exemplo, utilizar a máscara. Só assim, nos manteremos livres desse terrível vírus”, ressalta Zezildo Almeida

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>