Prefeito Zezildo Almeida é ameaçado por homem que planejava também depredar hospital municipal de Santa Helena


Na manhã desta segunda-feira (15), foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Santa Helena. O documento detalha um suposto crime de ameaça, por parte de um homem identificado como Evandro Dias, contra o Prefeito Zezildo Almeida.

Por meio de um áudio, o homem citado no B.O, bastante alterado, ameaça depredar e incendiar o Hospital Municipal de Santa Helena e atacar o Prefeito Zezildo Almeida. Toda essa situação, teria sido motivada pela internação do irmão de Evandro Dias, que teve diagnóstico confirmado para Covid 19 e precisava de cuidados especiais. No hospital de Santa Helena, o paciente recebeu atendimento e foi medicado, como forma de minimizar os efeitos da doença, mesmo assim, a transferência dele para São Luís se fazia necessária, já que o quadro dele inspirava atenção.

Diante das ameaças feitas por Evandro Dias, foi preciso comunicar o ocorrido as autoridades policiais, até mesmo para resguardar a integridade das pessoas vítimas dos ataques. Na tarde desta segunda-feira (15), o Prefeito Zezildo Almeida esteve na Secretaria de Segurança Pública. Na ocasião, ele foi recebido pelo Secretário Jefferson Portela, que tomou conhecimento da denúncia e encaminhou o caso, para que possa ser investigado pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

“Além de nos atacar, o autor das ameaças também afirma, que vai depredar o Hospital Municipal de Santa Helena, um bem público, que neste momento em que enfrentamos, de crise sanitária, tem sido extremamente útil para toda a população Helenense. Não temos medido esforços, no combate a Covid 19 em nossa cidade e aqui destaco o empenho de todos os profissionais da saúde, que estão prestando um atendimento de qualidade aos pacientes acometidos pela doença. O caso já foi comunicado a polícia e agora, ficará a cargo dela tomar todas as medidas cabíveis, para a proteção das pessoas ameaçadas, inclusive eu. O fato é lamentável, mas isso não irá nos abalar, muito menos, tirar o nosso foco de trabalhar por uma Santa Helena melhor”, afirma Zezildo Almeida, Prefeito de Santa Helena.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>