Gil Cutrim se filia ao Republicanos

O deputado federal Gil Cutrim se filiou ao Republicanos, nesta quinta-feira (18), durante ato realizado em Brasília do qual participaram o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP); o presidente nacional do partido, Marcos Pereira; o presidente regional da sigla, Cleber Verde; o líder do partido na Câmara, Jhonata de Jesus; além do senador Weverton Rocha (PDT).

O desembarque do ex-prefeito de São José de Ribamar e ex-presidente da Famem na sigla ratifica que a mesma está alinhada a um projeto político macro que defende a pré-candidatura de Weverton ao Governo do Maranhão, em 2022.

“Chego para somar, unir forças e fazer, junto com o presidente Cleber, o partido crescer cada vez mais no Maranhão. Além disso, hoje, ratificamos o apoio do Republicanos à pré-candidatura do senador Weverton ao Governo”, afirmou Cutrim, destacando que o pedetista teve papel fundamental na articulação que resultou na sua filiação.

O apoio do Republicanos a Weverton Rocha também foi confirmado pelo próprio Marcos Pereira, vale destacar, que chamou o senador de próximo governador do Maranhão.

Gil elegeu-se deputado em 2018 filiado ao PDT. Deixou a legenda brizolista de forma amistosa e afirmando que iria para um partido que estivesse atrelado ao projeto Weverton Governador.

A filiação de Cutrim ao Republicanos também é uma derrota para o vice-governador Carlos Brandão, que é pré-candidato ao Governo, e para o senador Roberto Rocha.

Brandão era filiado ao Republicanos e, inclusive, exercia o cargo de vice-presidente nacional da sigla.

Deixou os seus quadros para retornar ao PSDB, tirando de RR o comando do tucanato no Estado.

Carlos Brandão trabalhava para ter o Republicanos gravitando na órbita partidária que lhe presta apoio, cenário que foi enterrado com a chegada de Gil Cutrim.

Já o senador articulava para assumir a presidência do partido no Maranhão e, desta forma, fortalecer o palanque do presidente Jair Bolsonaro.

O Republicanos continuará sendo presidido regionalmente pelo deputado federal Cleber Verde.

Ele e Cutrim, a partir de agora, terão a missão de fortalecer ainda mais a legenda para o pleito do ano que vem.

DO BLOG DO GLAUCIO ERICEIRA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>