Comunidades ribeirinhas e quilombolas começam a ser vacinadas em Santa Helena

Santa Helena tem realizado um trabalho eficiente, no que diz respeito a vacinação contra a Covid 19. O município tem dado celeridade ao plano de vacinação, para que em um curto espaço de tempo, toda a população seja vacinada.

O Prefeito Zezildo Almeida, anunciou por meio das redes sociais, que já está sendo realizada a vacinação em comunidades quilombolas e ribeirinhas. A expectativa é vacinar, 63% da população quilombola e 100% dos ribeirinhos. Até esta quarta-feira (31), o município de Santa Helena já havia aplicado 2.746 doses de vacinas contra a Covid 19. Desse total, 1.956 de Coronovac e 790 de Astrazeneca.

Ainda de acordo com Zezildo Almeida, Santa Helena será o primeiro município maranhense, a iniciar a vacinação em pessoas a partir de 18 anos. Para garantir o recebimento da dose, o público-alvo precisa apresentar CPF, cartão do SUS e carteira de vacinação.

“Quero aqui destacar, todo o empenho da Secretaria de Saúde de Santa Helena, que não tem medido esforços, para que a vacina alcance todos os helenenses. É muito gratificante ver, que através de um trabalho comprometido, estamos conseguindo vencer esse terrível vírus. Quero ainda enfatizar, a necessidade de todos continuarem seguindo as recomendações sanitárias, principalmente, usando máscaras. Nosso comportamento é fundamental e fará toda a diferença na luta contra a Covid 19”, ressalta Zezildo Almeida, Prefeito de Santa Helena.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>