ANS suspende venda dos planos UniHosp e Unimed Norte/Nordeste

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta segunda-feira (15/03), a lista de planos de saúde que terão a venda temporariamente suspensa devido a reclamações relacionadas a cobertura assistencial. Dois planos contemplam os maranhenses é o caso da UniHosp e Unimed Norte e Nordeste.

A medida faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores. Nesse ciclo, a ANS determinou a suspensão de 9 planos de 5 operadoras devido a reclamações efetuadas no 4º trimestre.

A proibição da venda começa a valer no dia 19/03. Ao todo, 47.138 beneficiários ficam protegidos com a medida, já que esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento.

Além das suspensões, a ANS também divulga a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, 8 planos de 3 operadoras terão a venda liberada pelo Monitoramento da Garantia de Atendimento.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>