Alexandre de Morais retira advogado Charles Dias de lista tríplice por vaga de juiz do TRE-MA

O Tribunal Superior Eleitoral julgou nesta terça-feira (16), a impugnação do nome de Charles Dias à lista tríplice para vaga de juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Por 6 votos a 1, os ministros entenderam que o advogado não possui as condições necessárias para exercer a função.

Para o ministro Alexandre de Moraes, o posicionamento nas redes sociais em clara postura de enfrentamento ao judiciário brasileiro, deixa evidente a falta de postura do advogado Charles Dias para ocupar a função de juiz eleitoral.

A decisão do TSE vai fazer com que os desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão tenham que escolher um nome para substituir Charles Dias na lista tríplice que já conta com os nomes de Camila Ewerton Ramos e Eduardo Boueres.

O novo indicado a lista tríplice vai concorrer para ocupar a vaga deixada por Gustavo Villas Boas.

No vídeo a seguir, a partir dos 44 minutos, o ministro Alexandre de Moraes profere o seu voto em relação a Charles Dias.

BLOG DO DIEGO EMIR

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>