Servidores têm salários acima do teto em Pastos Bons, denuncia vereador Jackson Coelho

Vereador Jackson Coelho

O vereador Jackson Coelho (PP) levantou diversas irregularidades na prefeitura do município de Pastos Bons, quando comparou o salário base dos comissionados da prefeitura com os registrados na folha de pagamento.

Os valores pagos, segundo cópia da folha de pagamento apresentada pelo parlamentar ao Ministério Público, aponta que existem funcionários da prefeitura que recebem salários maiores do que o permitido na lei municipal 258 de 2012.

Na folha de pagamento referente ao mês de novembro do ano passado, consta uma relação de funcionários com salário exorbitante, bem acima do apropriado.

De acordo com a denúncia, existem funcionários exercendo o mesmo cargo três vezes, e ganhando mais que o do prefeito, a exemplo a servidora Lidiane Fernandes da Silva aparece com três vínculos, estando em desvio de função do cargo de professora, atuando como secretária adjunta de assistência social no período do ano de 2017 a dezembro de 2020, com remuneração de R$ 14.266,51.

Foto Reprodução
Foto Reprodução
Foto Reprodução
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Segundo dados da folha de pagamento referente ao mês de Novembro de 2020, que consta no Portal de Transparência. Segundo a Constituição Federal, nenhum servidor público pode ganhar mais que o gestor do município. Na mesma denuncia aparece uma secretaria adjunta ganhando mais que a secretaria e mais que o prefeito.

Triste realidade do município, onde grande parte da população passa por enormes problemas sociais, os “amigos do rei” se privilegiam, como o caso da professora que fora da sala de aula chega a ganhar quase 15 mil por mês, enquanto no mesmo mesmo mês, um auxiliar de serviços gerais recebe 500 reais com seus direitos trabalhistas negados pelo município!

MARANHÃO DE VERDADE

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>