Santa Helena adere ao Programa Maranhão Verde

Assinatura do termo de cooperação técnica contou com a presença do Prefeito Zezildo Almeida

Nesta sexta-feira (05), o Prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida, esteve na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, em São Luís, para participar da assinatura do termo de cooperação técnica, garantindo assim, a adesão do município, ao Programa Maranhão Verde, desenvolvido pelo Governo do Estado. Além de Santa Helena, estiveram na solenidade, representantes das cidades de Pinheiro, Palmeirândia e Penalva.

Por meio do Programa Maranhão Verde, cerca de cem famílias serão beneficiadas, nesse primeiro momento, em Santa Helena. Inicialmente, será construído um viveiro, com o intuito de reflorestar áreas degradadas, como por exemplo, as margens dos rios, promovendo a preservação do meio ambiente.

Além da conservação ambiental, o Programa Maranhão Verde instituído pela Lei Estadual nº 10.595/2017 e desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), visa fomentar e desenvolver projetos voltados para geração de benefícios ambientais e sociais, promovendo a cidadania e a melhoria das condições de vida e de renda da população.

“A assinatura deste termo de cooperação técnica, marca um novo momento para Santa Helena. Levaremos para a nossa cidade, um programa novo, eficiente e que vai ajudar e muito, no reflorestamento de espaços degradados. Um trabalho que depende também do engajamento dos helenenses, para que assim possamos proteger as nossas riquezas naturais”, conclui Zezildo Almeida, Prefeito de Santa Helena.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>