Juiz denunciado em golpe de heranças milionárias pelo Fantástico é aposentado compulsoriamente pelo TJMA

Juiz Márcio José do Carmo Matos Costa, ex-titular da 3ª Vara Cível da Comarca de São José de Ribamar

O plenário do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por maioria de votos, aplicou a penalidade máxima de aposentaria compulsória ao Juiz Márcio José do Carmo por envolvimento em diversas fraudes processuais à época em que titularizou a 3ª Vara da Comarca de São José de Ribamar.

A relatora do processo, Desembargadora Maria das Graças de Castro Duarte Mendes, enfatizou a gravidade da conduta do Juiz, bem como a incompatibilidade de sua atuação com a dignidade que se espera do Poder Judiciário.

O caso já havia ganhado notoriedade nacional conforme reportagem noticiada pelo programa dominical Fantástico.

A sessão foi transmitida pelo canal do TJMA no YouTube e, segundo pessoas que permeiam os corredores do prédio Clóvis Beviláqua, foi a primeira vez que o Tribunal aplicou este tipo de penalidade.

Um comentário em “Juiz denunciado em golpe de heranças milionárias pelo Fantástico é aposentado compulsoriamente pelo TJMA”

  1. 1 ano atrás  

    Primeira vez ?? NEGATIVO !!! Teve um certo juiz em Barreirinhas que tomava terras, se apropriava de pousadas, tomava na mão grande o que bem entendia, legalizava tudo de comum acordo com o cartório, sobrinho de desembargador, hoje aposentado, que de tanto fazer e desfazer, foi aposentado compulsoriamente… Um tal Fernando, que foi técnico de basquete e de sobrenome árabe…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>