Será que o Governo Calvet Filho vai ser assim mesmo?

Foto Reprodução

O atual mandatário do município de Rosário, Jose Nilton Pinheiro Calvet Filho, conhecido como “garoto mídia raiz”, em nove dias de mandato na frente da prefeitura municipal, mas, já ficou marcado na história da imprensa local, como o prefeito que deu a lição mais negativa e sombria de relacionamento do chefe do poder executivo com os profissionais da comunicação social do estado.

O últimos dias o prefeito eleito, Calvet Filho – vulgo garoto mídia, lançou em seus canais de mídias sociais, um processo seletivo para preenchimento de vagas na saúde do município, mas, a promotoria suspendeu o seletivo de carta marcada – para a realização de uma série de adequações no edital – que não existia.

Entre as mudanças que deverão ser feitas está à definição de um prazo maior para inscrições, que também deverá ser disponibilizada via internet. A seleção visa à contratação temporária de profissionais e a formação de cadastro reserva para a secretaria municipal de saúde. O município também deverá incluir no edital a hipótese de isenção de taxa de inscrição aos candidatos comprovadamente hipossuficientes; as possibilidades para devolução da taxa de inscrição e apresentação de títulos em fase posterior ao ato de inscrição; e a fixação de critérios objetivos para pontuação de títulos, além da graduação. O prazo para interposição e recursos também deverá ser ampliado.

O apresentador e blogueiro Jefferson de Jesus, do programa bora ver (TV Rosário/Canal 40.1), contestou a nota da prefeitura municipal sobre o cancelamento do seletivo da saúde. De acordo com informações do apresentador, a promotoria em nenhum momento houve a solicitação de suspensão do seletivo, mas, sim, o envio de ofício com informações do seletivo e do edital. Como, não houve informação por parte da prefeitura, a promotoria cancelou o seletivo. Jefferson de Jesus foi demitido na última sexta-feira (08), depois de fazer inúmeros comentários críticos ao governo do garoto mídia, Calvet Filho, em apenas oito dias de gestão. Através de uma live no facebook, o apresentador e blogueiro divulgou a sua saída e agradeceu o carinho de todos os rosarienses. A única rede de televisão da cidade é pertencente à ex-vereadora Maria da Graça Botentuit Serra de Castro.

É importante lembrar que, o atual mandatário do município é do Partido Social Cristão – PSC. A denominação do partido vem da crença dos partidários de que o cristianismo, mais do que uma religião, é um estado de espírito que não segrega e não exclui, além de servir de base para que as pessoas tomem decisões de forma racional – daí, declara-se pró-vida e pró-família, totalmente ao contrário do gestor.

MARANHÃO DE VERDADE

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>