Seduc inicia 1ª chamada para matrícula da 1ª série do Ensino Fundamental na Rede Pública Estadual

Foto Reprodução

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lançou o cronograma de matrículas para os estudantes que concluíram ou concluirão o 9º ano do ensino fundamental e pretendem cursar a 1ª série do ensino médio regular em uma das escolas da rede estadual de ensino, em 2021.

Este ano, por conta da pandemia, que gerou atraso no encerramento do ano letivo na maioria dos municípios, as matrículas ocorrerão em datas diferentes, levando em consideração o término do calendário escolar em cada rede municipal de ensino.

O cronograma foi totalmente discutido e definido com as Unidades Regionais de Educação (URE), em articulação com as Secretarias Municipais de Educação (SEMEDs), e levou em consideração a data de término do ano letivo de 2020 e a demanda de matrículas de cada localidade, a fim de evitar a propagação do coronavírus. Assim, os municípios foram divididos em 12 grupos, onde as matrículas acontecem em períodos diferentes e de forma presencial (diretamente na escola) ou online (pelo sistema de pré-matrículas que será disponibilizado no site da Seduc).

No 1º grupo estão escolas de 102 municípios e as matrículas serão de 25 a 29 de janeiro, totalmente presenciais. Para efetivar a matrícula, os estudantes devem procurar um Centro de Ensino da rede pública estadual e apresentar a documentação necessária.

Foto Reprodução
Foto Reprodução
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Para saber o período de matrículas de cada município maranhense, acesse o site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>