MP cobra do novo Secretário de Saúde de São Luís detalhes das contas bancárias da SEMUS

Dr Joel Nunes, Secretário Municipal de Saúde de São Luís

Com o objetivo de discutir questões acerca da compra e distribuição de insumos para as unidades municipais de saúde de São Luís e evitar a ampliação do desabastecimento, o MPMA realizou, hoje (7), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Saúde, uma reunião com o novo secretário municipal da área, Joel Nunes Júnior.

A reunião, que ocorreu na sede das Promotorias de Justiça da Capital, foi coordenada pela promotora de Justiça Glória Mafra, tendo também a participação de membros da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Glória Mafra destacou a necessidade de mapear os perfis de atendimento das unidades de saúde, os protocolos clínicos e, principalmente, fazer um levantamento detalhado de todos os insumos e medicações disponíveis pela Prefeitura de São Luís.

Segundo a promotora, já existe desabastecimento de determinados insumos e medicações e o MPMA trabalha para que esse problema seja revertido. “O inventário de todos os insumos é uma medida estratégica para que esses materiais sejam distribuídos corretamente nas unidades de saúde”, avaliou Glória Mafra.

Também foi solicitado à equipe da Semus o detalhamento de todas as contas bancárias da pasta e os recursos disponíveis. A medida pode auxiliar na relocação dos recursos a fim de garantir o atendimento de necessidades específicas, especialmente no período de pandemia.

Outro problema debatido na reunião foi a falta de reagentes do laboratório do hospital Socorrão 2, impedindo a realização de exames. Os outros insumos para realizar exames devem terminar, no máximo, em 15 dias.

Além disso, o equipamento de ressonância magnética do Socorrão 2 não está em funcionamento e o Ministério Público cobrou providências para garantir que os exames de imagem sejam realizados.

1 comentários em “MP cobra do novo Secretário de Saúde de São Luís detalhes das contas bancárias da SEMUS”

  1. Carlos Alberto

    3 anos atrás  

    Alguém tem de alertar ao MPE e a Promotoria da Saúde para o TAC SEMUS São Luis N°02/2014 já esta vencido tem de ser revisado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>