MP cobra do novo Secretário de Saúde de São Luís detalhes das contas bancárias da SEMUS

Dr Joel Nunes, Secretário Municipal de Saúde de São Luís

Com o objetivo de discutir questões acerca da compra e distribuição de insumos para as unidades municipais de saúde de São Luís e evitar a ampliação do desabastecimento, o MPMA realizou, hoje (7), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Saúde, uma reunião com o novo secretário municipal da área, Joel Nunes Júnior.

A reunião, que ocorreu na sede das Promotorias de Justiça da Capital, foi coordenada pela promotora de Justiça Glória Mafra, tendo também a participação de membros da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Glória Mafra destacou a necessidade de mapear os perfis de atendimento das unidades de saúde, os protocolos clínicos e, principalmente, fazer um levantamento detalhado de todos os insumos e medicações disponíveis pela Prefeitura de São Luís.

Segundo a promotora, já existe desabastecimento de determinados insumos e medicações e o MPMA trabalha para que esse problema seja revertido. “O inventário de todos os insumos é uma medida estratégica para que esses materiais sejam distribuídos corretamente nas unidades de saúde”, avaliou Glória Mafra.

Também foi solicitado à equipe da Semus o detalhamento de todas as contas bancárias da pasta e os recursos disponíveis. A medida pode auxiliar na relocação dos recursos a fim de garantir o atendimento de necessidades específicas, especialmente no período de pandemia.

Outro problema debatido na reunião foi a falta de reagentes do laboratório do hospital Socorrão 2, impedindo a realização de exames. Os outros insumos para realizar exames devem terminar, no máximo, em 15 dias.

Além disso, o equipamento de ressonância magnética do Socorrão 2 não está em funcionamento e o Ministério Público cobrou providências para garantir que os exames de imagem sejam realizados.

Um comentário em “MP cobra do novo Secretário de Saúde de São Luís detalhes das contas bancárias da SEMUS”

  1. Carlos Alberto

    1 ano atrás  

    Alguém tem de alertar ao MPE e a Promotoria da Saúde para o TAC SEMUS São Luis N°02/2014 já esta vencido tem de ser revisado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>