Prefeito de Icatu recebe representantes de Sindicatos e explica a verdadeira situação financeira do Município

Foto Reprodução

O prefeito de Icatu, Walace Azevedo, recebeu nesta segunda-feira (25), representantes de sindicatos municipais para explicar a real situação financeira do município. Pela manhã, o gestor conversou com a diretoria do Sindicato dos Professores e mostrou os demonstrativos financeiros deixados pela antiga administração.

No tocante ao pagamento de salários dos servidores públicos Ativos e Inativos, a equipe técnica da administração informou que a antiga gestão não cumpriu sua obrigação de quitar a folha de pagamento de Dezembro/2020, nem o décimo terceiro. Para agravar ainda mais a situação, não deixou recursos em caixa, o que inviabilizou acertar o salário em dias, que será uma prioridade de seu governo.

Ailton Carlos, Presidente do Sindicato dos Professores, destacou a importância de manter a transparência e o diálogo com a administração pública e agradeceu os esclarecimentos do Prefeito: “Hoje tomamos conhecimento da real situação financeira do município. Apresentamos também aos membros da diretoria, os dados e os documentos que comprovam o que a nova administração já havia relatado. Hoje tivemos a posição oficial e esperamos que nos próximos dias a prefeitura resolva os impasses e normalize essa questão”, finalizou.

No período da tarde, Walace conversou com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSPUMI), onde elencou as dificuldades e a falta de informações concretas que não foram repassadas durante a transição e que sua equipe está buscando todos os mecanismos legais para dá uma solução definitiva para os problemas encontrados.

“No primeiro dia de trabalho como prefeito, tomei as primeiras medidas para solucionar os problemas encontrados. Nesta etapa de hoje estamos trabalhando para garantir o pagamento dos salários dos servidores o mais breve possível. Tenham a certeza de que não mediremos esforços e estamos trabalhando firmes para que o mais rápido possível estes problemas pontuais se resolvam e possamos pagar logo a folha salarial dos servidores. Este é o nosso compromisso”, pontuou o prefeito.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSPUMI), Epifanio Amorim Neto, repassou algumas solicitações ao prefeito e agradeceu o canal de diálogo aberto e a transparência demostrada pela nova administração.

Um comentário em “Prefeito de Icatu recebe representantes de Sindicatos e explica a verdadeira situação financeira do Município”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>