Deoclides Macedo é empossado pela quarta vez prefeito de Porto Franco

Deoclides Macedo, prefeito de Porto Franco

O dia 1° de janeiro de 2021 significa o início de um novo tempo para o município de Porto Franco. Em solenidade bastante prestigiada, realizada na noite desta sexta-feira, na quadra da Igreja Matriz, Deoclides Macedo (PDT) foi recebido com alegria, aclamado pela população e empossado pela 4ª vez prefeito da sua terra natal, a cidade de Porto Franco.

Em seu discurso, o gestor, que já foi eleito e recebeu por duas vezes o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor do Estado do Maranhão, pelos relevantes trabalhos prestados ao município e à população, aproveitou para agradecer aos familiares, aos eleitores e também aos apoiadores no seu projeto político, dentre eles a vice-prefeita Ivana Brito, a deputada estadual Valéria Macedo, lideranças políticas, religiosas e demais autoridades.

“Depois de uma eleição trabalhosa, mas vitoriosa, chegamos enfim ao momento de assumir os destinos do nosso município, fazer um bom governo. Foi com o coração grato a Deus e ao povo que fui empossado prefeito de Porto Franco, a quem devo muito o que sou hoje na política. Agradeço a todos pelo apoio”, ressaltou o prefeito.

Deoclides Macedo, prefeito de Porto Franco

Deoclides reafirmou os compromissos de governo como a retomada dos serviços básicos como a saúde e um mutirão para a limpeza pública. “Já tomamos as primeiras providências para reabrir o hospital que, embora estivesse de portas abertas, não estava funcionando na sua totalidade. Retomamos os serviços básicos e essenciais como o atendimento de urgência e emergência no Hospital e Maternidade Anderson Marinho, assim como os serviços de obstetrícia, e demais especialidades para atender todos aqueles que precisam, e iniciamos também um mutirão de limpeza em todo município ”, informou. O prefeito destacou que, nos próximos cem dias, buscará dar uma resposta à população. “Vamos fazer o máximo para implementar algumas ações para que Porto Franco volte a ser um polo de desenvolvimento. Iremos entregar algumas ações importantes, como por exemplo, a nova unidade da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, uma ação importante que já alinhamos com o defensor geral, e que vai atender às pessoas da nossa comunidade que precisam de uma orientação jurídica. ”

Quanto aos próximos quatro anos, Deoclides pretende priorizar áreas como a saúde, educação, infraestrutura, qualificação profissional, geração de emprego e renda. “Na saúde temos que preparar imediatamente o município para o enfrentamento da nova variante do Coronavírus mais transmissível, que foi identificada nos últimos dias em nosso país além, é claro, do vírus original, ” disse.

Deoclides Macedo aproveitou para falar da sua preocupação, uma vez que recebeu o município em uma situação crítica em todas as áreas. “Na saúde, por exemplo, infelizmente os recursos recebidos pelo município de Porto Franco sumiram e não foram aplicados na COVID-19, como todos sabem. Recebemos o Polo de Saúde de Porto Franco completamente esfacelado e sem as mínimas condições”, lamentou.

Mesa Diretora

Como parte da programação, houve ainda a posse dos vereadores, a eleição do novo presidente da Câmara de Vereadores e da nova Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.

Perfil

Advogado, Deoclides Macedo foi prefeito do município de Porto Franco pela primeira vez em 1993. Em 1999, assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do estado. No ano de 2003 foi secretário de Desenvolvimento Metropolitano de São Luís. Em 2005, assumiu novamente a Prefeitura de Porto Franco, sendo reeleito em 2008. Deoclides presidiu também a Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM). Em 2016 assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados e em 2019 a presidência da Companhia Maranhense de Gás – GASMAR. Em janeiro de 2021, assumiu a Prefeitura de Porto Franco pela quarta vez.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>