
O novo prefeito de São LuÃs, Eduardo Salim Braide (Podemos), deu provas de falta de preparo para o cargo ao deixar para anunciar, apenas a poucas horas de sua posse, os nomes de titulares de diversas pastas-chave do primeiro escalão da administração municipal.
Apesar da pandemia ainda não ter acabado nem ter previsão de vacinação contra a Covid-19 em São LuÃs, os titulares da Saúde e da Educação, por exemplo, foram anunciados somente na noite dessa quinta-feira 31, último dia de 2020.
Para a Semus (Secretaria Municipal de Saúde), segundo anunciou Braide na manhã de ontem, será nomeado o médico Joel Nunes, candidato a vereador no pleito do ano passado pelo PMN, não eleito. Já para a Semed (Secretaria Municipal de Educação), mesmo já estando inclinado, como revelou o ATUAL7 no inÃcio desta semana, pela escolha da vice-prefeita Esmênia Miranda (PSD), o anúncio foi feito apenas no inÃcio da noite de ontem.
Oficialmente anunciado apenas há pouco mais de 24 horas, dentre outras questões relacionadas à saúde pública, Joel Nunes será o principal responsável pelo enfrentamento ao novo coronavÃrus na capital, e já vai pegar um plano de vacinação que poderia ter participado e ainda liderado a formulação. Em relação a Esmênia, como não houve transparência na transição de gestão, e a indicação dela foi feita oficialmente somente ontem, não há conhecimento se a vice-prefeita já estudou e planejou o retorno à s aulas na rede pública de ensino de São LuÃs, parada desde março do ano passado, como medida de combate à propagação do novo coronavÃrus.
Diversas outras pastas-chave da Prefeitura de São LuÃs, entre elas SMTT, Semdel, Cultura, CGM e Administração, também tiveram seus titulares anunciados apenas ontem, mesmo já tendo havido o vazamento de diversos dos nomes confirmados há dias, ou mesmo somente hoje. A demora revela a insegurança da nova gestão de São LuÃs na formação de uma equipe técnica, e que somente agora poderá conhecer oficialmente os relatórios administrativos produzidos pela gestão anterior, de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), durante as reuniões de transição.
Eduardo Braide toma posse do cargo nesta sexta-feira 1º, em evento com restrição de público devido a pandemia, marcado para começar a partir das 14h, no auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Do ATUAL 7
Carlos Alberto
1 ano atrás
Minard o titular de várias pastas já sabiam em tempo hábil…o suspense faz parte kkkk