Após suspender posse de concursados, presidente de sindicato é nomeado secretário em Apicum-Açu

Lista de Secretários em Apicum-Açu

O prefeito de Apicum-Açu, José de Ribamar Ribeiro, anulou por decreto as nomeações dos servidores públicos recém empossados. O fato já era previsto desde o resultado das eleições municipais naquela cidade.

Antes do final do ano, uma ação já tramitava na justiça pedindo os afastamentos, alegando dificuldades em honrar com futuros pagamentos desses servidores. Em reunião, servidores e procuradoria do município discutiram o decreto de nº 03, do primeiro dia do ano novo.

O município pretende obedecer a ordem de classificação, planilhas financeiras e reais necessidades de servidores para empossa-los. Entretanto, os próprios participantes da referida reunião, não acreditam que será cumprido o acordo firmado.

Vale lembrar que, os aprovados já haviam entregue a documentação necessária, já haviam tomado posse e já estavam em exercício, quando foram surpreendidos pelo decreto da nova administração.

O fato que intriga é que o autor da ação popular pedindo a anulação das nomeações foi, Nilson Lopes Silva, nomeado secretário de segurança, trânsito, transportes e mobilidade urbana, o que deixa a entender é que o mesmo foi “bonificado” pelo atual prefeito, por ter “respaldado” o ato do mesmo, logo nos primeiros dias de gestão, deixando os aprovados pelo concurso em uma situação crítica, que certamente causará grande impacto negativo na economia da cidade e também aumentará o número de desempregados, uma vez que muitos deles deixaram outros postos de trabalho, pensando que poderia ser o início de um novo rumo sendo trabalhadores concursados. Agora é aguardar.

Folha do MA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>