Após reeleição, prefeito de Guimarães tira abono salarial de profissionais da saúde

Osvaldo Gomes (PDT), reeleito em Guimarães

Esse foi o nosso presente de ano novo”, disse uma agente de saúde de Guimarães, revoltada com a suspensão do abono salarial que era pago pela prefeitura aos profissionais da saúde.

O abono foi concedido pelo prefeito de Guimarães, Osvaldo Gomes (PDT), aos profissionais que trabalham no combate ao coronavírus no município.

Mas parece que a medida era só com o objetivo de ganhar a eleição, já que nos vencimentos de dezembro o prefeito suspendeu o pagamento do abono, até mesmo de pessoas que defenderam seu nome com unhas e dentes na campanha.

Estratégico? Com certeza!

O prefeito, reeleito mas ao mesmo tempo eleito pela primeira vez, tinha a maior impopularidade dentre os que buscaram reeleição na região, tendo que fazer fortes esforços para conseguir agregar e permanecer no executivo.

Ainda tem o fato de uma investigação de compra de votos no município que pode dar fortes dores de cabeça para o gestor. Mas isso é assunto para outra matéria…

Do Blog do Vandoval Rodrigues

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>