Vice-presidente da República, General Mourão está com Covid-19

General Hamilton Mourão

UOL O general Hamilton Mourão (PRTB), vice do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), recebeu hoje o diagnóstico positivo para a covid-19. Em nota, a assessoria afirma que o diagnóstico foi confirmado à tarde, e que Mourão ficará em isolamento no Palácio do Jaburu. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde do general ou se ele apresentou sintomas. Aos 67 anos de idade, ele é considerado parte do grupo de risco para o novo coronavírus.

Na tarde de hoje, domingo, 27 de dezembro foi confirmado o teste positivo para o covid 19 do Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, que permanecerá em isolamento na residência oficial do Jaburu.” Mourão já havia feito um teste para covid-19 em maio depois que um servidor público com quem teve contato ter sido infectado pelo novo coronavírus. O resultado foi negativo. À época, sua esposa, Paula Mourão, também foi testada, e a contraprova não indicou a presença do vírus. Até o momento, o Jaburu não confirmou se Paula foi novamente testada ou não.

Há um mês, o vice-presidente cancelou uma viagem a Criciúma, em Santa Catarina, citando preocupação com os efeitos da pandemia do coronavírus no município.

No início do mês, ele admitiu que o governo poderia ter dado diretrizes mais claras sobre o isolamento e as medidas sanitárias por conta da pandemia de covid-19. “Dentro deste mundo que estamos vivendo, do tribalismo excessivo, houve uma paixonite política em cima disso. Desde os aspectos mais simples: é isolamento total, é vertical, é hidroxicloroquina, não é hidroxicloroquina, é vacina da China, não é vacina da China. Algo totalmente desproporcional, ineficaz e prejudicial às necessidades que o país tinha de como combater a pandemia”, afirmou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>