Prefeitura de São Luís amplia tempo de utilização do Bilhete Único

Foto Reprodução

O prefeito Edivaldo Holanda Junior ampliou o tempo de uso do Bilhete Único, serviço que permite ao usuário do sistema de transporte urbano da capital embarcar em linhas de ônibus integradas fora dos terminais, pagando apenas uma tarifa. Agora, os usuários têm até duas horas para fazer a mudança de ônibus desde que permaneça no mesmo sentido da viagem. Se optar por trafegar no sentido oposto, o tempo agora é de uma hora. O Bilhete Único possibilita ganho de tempo, economia para o usuário e contribui para equilibrar o fluxo nos terminais de integração de São Luís. A medida já está em vigor e integra as melhorias no sistema de transporte de São Luís implantadas pela gestão do prefeito Edivaldo.

O Bilhete Único foi um dos muitos compromissos que eu assumi com a população de São Luís. Implantamos o serviço ainda na minha primeira gestão e agora estamos ampliando o tempo de integração, garantindo mais comodidade e segurança para os usuários. Esta medida é mais uma melhoria que minha gestão implanta no sistema de transporte de São Luís. Temos hoje uma frota de ônibus 90% renovada e com idade média de 4,5 anos em contraponto aos ônibus sucateados, com até 11 anos de uso, que circulavam na nossa cidade. Metade da frota tem ar-condicionado, dando mais conforto aos passageiros durante as viagens. Por meio da licitação, reorganizamos todo o sistema de transporte para deixá-lo mais moderno, seguro, cômodo para os usuários e garantindo que estas melhorias continuem sendo realizadas, independente de quem seja o gestor municipal. É um ganho para a cidade e para a população”, disse o prefeito Edivaldo.

O Bilhete Único foi implantado em 2015. Desde então, os usuários tinham 1h30 para fazer a mudança de coletivo, pagando uma única passagem, permanecendo no mesmo sentido da viagem. Caso o passageiro quisesse embarcar em um ônibus no sentido oposto, o tempo era de 45 min.

Sistema

A utilização do sistema é bem simples. Basta o passageiro passar seu cartão de transporte no validador de passagem, efetuando o pagamento da tarifa normalmente. Depois, caso queira, poderá pegar outro ônibus, em qualquer ponto de parada. O Bilhete Único funciona com o cartão de transporte tradicional ou carteira de estudante. O tempo começa a contar do momento em que o usuário passa o cartão de transporte no validador de passagem, localizado na catraca do ônibus.

Com o Bilhete Único, o passageiro que utiliza o transporte urbano de São Luís pode pegar outro ônibus, do sistema integrado, em qualquer ponto da cidade sem a necessidade de pagar outra passagem ou de de esperar a chegada em um terminal de integração.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>