No dia da pessoa com deficiência, secretária surda é barrada no Palácio do Planalto

Priscilla Gaspar

A secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Gaspar, foi barrada pelos seguranças do Palácio do Planalto nesta tarde.

Surda, a secretária iria discursar em um evento do Pátria Voluntária, de Michelle Bolsonaro, sobre o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Ela teve de insistir três vezes para ter a entrada autorizada.

Eu, infelizmente, atrasei porque tive um probleminha ao entrar. Ainda que eu dissesse que estava vindo para o nosso evento, no dia da pessoa com deficiência, apresentando meu crachá, não acreditaram que eu estava neste evento.”

E acrescentou:

Pediram para eu dar uma volta, para conseguir ter acesso. E dei a volta e também não foi liberada a minha entrada. Mesmo eu dizendo que era secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Então, eu precisei dizer que eu, ainda sendo uma pessoa surda, não sou diferente de ninguém e isso me mostrou que nós precisamos ainda lutar bastante.”

A cerimônia no Planalto foi organizada pela Pátria Voluntária e contou com a participação de ministros. No evento, Jair Bolsonaro assinou decreto que criou um comitê interministerial para discutir políticas públicas para pessoas com doenças raras.

O ANTAGONISTA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>