Luciano assegura investimentos em saúde e educação em Pinheiro

Prefeito Luciano Genésio

O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio disse em entrevista ao Ponto Final, na Rádio Mirante AM, com Jorge Aragão que a sua reeleição é resultado do trabalho desenvolvido nestes 4 anos. Clique aqui e ouça a entrevista.

Segundo Luciano Genésio, a grande aprovação da população aumenta a sua responsabilidade. “O sentimento é de orgulho, de dever cumprido e de mais responsabilidade. Colocar três vezes mais o número de votos dos adversários significa que você acertou. É claro que existem erros, mas os acertos são muito maiores e agora ainda mais experiente acredito que teremos os melhores 4 anos para a cidade”, disse.

Luciano Genésio destacou várias ações que foram realizadas nestes 4 anos, mas apontou que é hora da cidade avançar mais. “Nós implantamos 560 Km de estradas vicinais nos últimos 4 anos. Nós implantamos 75 Km de asfalto nos bairros e povoados. Ao longo desses 4 anos, foram mais de 4 mil novos postos de empregos na cidade e novos empreendimentos com a chegada de novas empresas. Melhoramos e avançamos as ações na área de saúde. Nós entendemos que era necessário primeiro organizar a cidade, agora é hora colher aquilo que plantamos”, explicou.

O prefeito Luciano Genésio disse que pretende fazer algumas mudanças na sua equipe e espera com isso obter melhores resultados. Ele também revelou muita preocupação com a Covid-19 na cidade.

Eu estou muito preocupado com a segunda onda da Covid-19. A minha esperança é que essa vacina chegue logo para que a gente consiga proteger a população contra essa doença. Graças a Deus o número de óbitos na cidade está estabilizado, mas temos a ocorrência de muitos casos agora e isso precisa da nossa atenção permanente”, destacou.

Na educação, Luciano disse que o município adotou aulas remotas e também atraves dos canais de rádio e televisão da cidade e que o ano letivo será concluído até 31 de janeiro. “Terminaremos as aulas remotas, mas em fevereiro ou março deveremos retomar as aulas presenciais, pois acreditamos na liberação da vacina para o início do ano, mas já estamos planejando o retorno dos alunos às aulas”, apontou.

Nós vamos priorizar as creches em nossa cidade. Temos como meta a construção de seis creches e duas eu já quero entregar no próximo ano. E temos como objetivo também a construção de seis escolas e, é claro, vamos valorizar os nossos profesores, pois sem profissional valorizado não tem educação”, acrescentou.

Na saúde, Luciano disse que vai adquirir um aparelho de ressonância para o hospital municipal. Ele destacou a importância do programa “Alô Bebê” que atendeu cerca de 9 mulheres com gravidez de risco e com isso conseguimos diminuir os índices de mortalidade infantil.

No esporte, Luciano reafirmou o apoio ao Pinheiro. “O PAC continuará e vem forte. A gente resgatou o orgulho no futebol Pinheirense, não apenas com o PAC, mas com ações e competições, nos bairros”, disse.

Luciano destacou ainda ações para fomento do turismo em Pinheiro com maior exploração do rio Pericumã e afirmou que a rede hoteleira na cidade tem melhorado bastante.

Ao final da entrevista, Luciano disse que levará o seu mandato até o fim, permanecendo no cargo pelos próximos quatro anos.

Por Zeca Soares

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>