Lewandowski dá prazo de 48 hs para Ministro da Saúde informar datas de vacinação

Ministro Ricardo Lewandowski

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, intimou, neste domingo, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, para que ele informe, dentro de 48 horas, a previsão de início e término do plano de imunização contra a Covid-19.

O plano enviado neste sábado ao Supremo não informou uma data para início da imunização no país. O documento foi enviado ao gabinete de Lewandowski nas vésperas do julgamento que estava marcado para a próxima quinta-feira para discutir a obrigatoriedade da vacina e a apresentação de um plano federal contra a doença.

Mais cedo, o ministério informou por meio de nota que ainda não apresentou uma data para começar a vacinação porque nenhum imunizante foi aprovado pela Anvisa e que a pasta “não trabalha com fulcro em especulações desprovidas de confirmações técnicas e científicas”.

Vale lembrar que se trata de um plano de vacinação emergencial que necessariamente precisa acompanhar as especificações da vacina que venha a ser aprovada pela Anvisa, ainda não disponível no mercado nacional de imunobiológicos.”

O ANTAGONISTA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>