Candidato a Presidente da Câmara de Açailândia, Feliberg poderá perder o mandato por abuso de Poder

Feliberg, candidato a presidente da Câmara de Açailândia

O candidato a Presidente da Câmara de Açailândia o vereador Feliberg  provavelmente não logrará êxito nessa eleição para Presidente da Câmara de Açailândia devido a uma série de complicações jurídicas que deverá enfrentar nos próximos meses podendo até correr o risco de ficar sem mandato por abuso de poder econômico.

O blog foi informado de que a Justiça Eleitoral começou uma investigação minuciosa de sua prestação de contas de campanha onde aparecem inúmeras irregularidades passiveis de sanções.

Situações ainda não explicadas pelo candidato como a existência de 3 carros cedidos desde 15/10/20 e não existe registro de despesas com combustível.

A lei dispensa registro de combustível quando se refere apenas ao veículo para uso do deslocamento do Candidato, que não é possível ele ter usado 4 veículos para seu deslocamento.

Tem inauguração de comitê com pessoal e tudo no Instagram, mas não existe uma despesa ou cessão de imóvel para comitê.

Existem conforme Instagram material gráfico, banner e bandeiras desde 18/10, porém não foi registrado tais despesas na Parcial e na final veio apenas a partir de 09/11.

No Instagram tem muitas mídias digitais (artes, etc) desde o início da campanha, não consta tal despesa na prestação de contas.

Existe produção de vídeo profissional, conforme Instagram e não tem tal despesa.

Os veículos disponíveis aparece a partir de 15/10, porém tem dezenas de reuniões em povoados desde 28/09, foi a pé?  Foi de carona? Devia constar como cessão do uso do veículo.

Se tem comitê deveria ter gastos com energia e água e alguém que fica no comitê tomando de conta.

Tem militante desde o início de outubro, porém só aparece despesas com militantes em 22/10, inclusive aparecem numa foto na inauguração do comitê.

O administrador financeiro doou os próprios serviços gratuitamente, até ai tudo bem, mas ele também fez doação de R$ 1.000 reais o que pode ser considerado contraditório além do serviço de administrador financeiro fazer doação em valores, justifica se for parente.

Há vários doadores, devendo consultar CPF se algum deles tem cargos em Comissão etc.

Foto Reprodução

Tudo isso e mais coisas estão sendo investigados pelos técnicos do TRE e logo o nobre vereador enfrentará sérias dificuldades e poderá até sofrer uma ação por abuso de poder econômico .

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>