Vereadores aceitam pela 2ª vez denúncia contra Josimar da Serraria e confirmam novo afastamento

Josimar da Serraria, prefeito cassado

Durante sessão da Câmara de Vereadores realizada na última sexta-feira, 6, os parlamentares afastaram pela segunda vez o prefeito de Governador Nunes Freire, Josimar Alves de Oliveira (Josimar da Serraria) por mais uma denúncia relacionada a aplicação dos recursos destinados pelo Governo Federal para o enfrentamento ao novo Coronavírus.

Josimar já havia sido afastado pelos parlamentares sob denúncia apresentada pela nunesfreirense Dayane Raposo da Silva. Dentre os apontamentos realizados pela denunciante estavam:

Atraso de pagamento dos funcionários;

Irregularidades na aplicação de recursos destinados a ações contra a Covid-19;

Licitação irregular para contratação de empresa para fornecer material gráfico, mesmo com escolas paradas e a maioria dos repartimentos públicos parados por causa da pandemia do novo coronavírus;

Operação Quarto Feliz, que trouxe ao conhecimento de todos a corrupção presente no município.

As denúncias são graves e jamais o Legislativo iria ficar inerte diante disto. A Casa aceitou a proposição da denunciante e decidiu pelo afastamento do prefeito, senhor Josimar Alves de Oliveira.

Na segunda denúncia acolhida pelos vereadores, o mesmo questionamento sobre os gastos relacionados a Covid-19 continuou e isso incomoda a sociedade nunesfreirense e o Legislativo. Principalmente pelo valor exorbitante que foi repassado aos cofres municipais, ao todo a soma alcança 4 milhões de reais.

Além disso, vale destacar que o Tribunal de Justiça do Maranhão, como se estivesse vivendo em ‘Nunes Freire’ sentindo o sofrimento do povo, já decidiu pela manutenção da primeira decisão dos vereadores, mantendo o afastamento de ‘Serraria’. Isso fortaleceu a decisão dos vereadores nesse segunda afastamento.

Com isso, Luis Fernando Pereira assumiu o comando do Executivo como prefeito interino. No município a decisão da Câmara e decisão do TJ/MA foi aceita pela maioria dos moradores, sobretudo por entenderem que há necessidade de uma intervenção.

Hospital Municipal como foi encontrado pelo novo prefeito:

Hospital Municipal de GNF 1
Hospital Municipal de GNF 2
Hospital Municipal de GNF 3
Hospital Municipal de GNF 4

Blog do Fernando Nascimentho

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>