Mais uma prefeitura do Maranhão suspende realização de concurso público

Conceição Castro, prefeita de São Vicente Férrer

Em atendimento a Recomendação do Ministério Público do Maranhão, o Município de São Vicente Férrer suspendeu a realização do concurso público, que iria acontecer no próximo dia 29 de novembro. O ato foi assinado pela prefeita Conceição Pereira Castro.

A Recomendação foi emitida pela promotora de Justiça Laura Amélia Barbosa, que está respondendo pela Promotoria de São Vicente Férrer.

Em ofício encaminhado ao Ministério Público, a prefeita esclarece que a medida foi adotada em obediência ao documento ministerial que apontou que o Município possui Ritmo de Contágio (RT) do Coronavírus (ARCoV-2), de 1.4, ou seja, encontra-se entre as localidades com maior índice de transmissão.

Na Recomendação, a promotora de justiça argumentou também que não foi indicada pelo município de São Vicente Ferrer a necessidade de urgência para a realização do concurso público, organizado pelo Instituto Legatus, “muito menos as medidas sanitárias que seriam tomadas para evitar contaminação”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>